Como parar de temer e aprender
a amar a Inteligência Artificial?

palestra
23 nov 15:00h
  • O expert da Singularity University nos convida a repensar nosso medo sobre inteligência artificial e como passar a amá-la. Vamos entender que os robôs não vem para tirar nosso lugar, mas para potencializar nossa maneira de existir na sociedade.
deco left 2

hod lipson

Hod Lipson é um professor da Universidade de Columbia que trabalha nas áreas de robótica e inteligência artificial. Ele e seus alunos adoram projetar e construir robôs que fazem o que você menos espera que os robôs façam: Se autorreplique, faça perguntas e até seja criativo. A pesquisa de Hod faz perguntas como: Robôs podem finalmente projetar e fazer outros robôs? As máquinas podem ser curiosas e criativas? Os robôs serão verdadeiramente auto-conscientes? Respostas a essas perguntas podem ajudar a iluminar os grandes mistérios da vida. Pesquisador, professor e comunicador premiado, Lipson gosta de compartilhar a beleza da robótica através de seus livros, ensaios, palestras públicas e aparições de rádio e televisão. Hod é professor de Engenharia Mecânica e Ciências de Dados na Universidade de Columbia, onde dirige o Creative Machines Lab, que é pioneiro em novas maneiras de fazer máquinas que criam, e máquinas que são criativas.

Hod Lipson, além de professor é coautor dos premiados livros “Fabricated: The New World of 3D printing” e “Driverless: Intelligent cars and the road ahead”. Antes de ingressar na Universidade de Columbia em 2015, Hod passou 14 anos como professor na Universidade de Cornell. Ele recebeu seu PhD em 1999 pelo Technion – Instituto de Tecnologia de Israel, seguido de um pós-doutorado na Universidade de Brandeis e no MIT.