A Psicologia do Dinheiro

palestra com morgan housel
22 nov 10:20h
  • Ser bem-sucedido com o dinheiro não tem necessariamente a ver com o que sabemos. E mudar hábitos é difícil, mesmo para pessoas muito inteligentes. O dinheiro - seja no investimento, nas finanças pessoais ou nas decisões de negócios - é normalmente explicado com base na matemática, em que fórmulas e dados nos dizem exatamente o que fazer. Nesta palestra, Housel traz insights sobre como pensar o dinheiro.
Morgan Housel na HSM+

morgan housel

A forma como lidamos com o dinheiro (finanças pessoais, investimentos ou decisões de negócios) costuma ser explicada como um campo matemático. A verdade é que grandes decisões monetárias não são tomadas diante de uma planilha, mas em jantares com a família ou em reuniões com os colegas de trabalho.

A análise é de Morgan Housel. Especialista em finanças comportamentais e história, vencedor do New York Times Sidney Award, ex-colunista de finanças do The Motley Fool e do The Wall Street Journal, sócio do The Collaborative Fund, focado em fornecer financiamento inicial para empresas de tecnologia, Housel é autor do livro “A Psicologia do Dinheiro”, que vendeu mais de 1,8 milhão de cópias e foi traduzido para 46 idiomas.

Abordando a gestão financeira de maneira inédita, na HSM+, Morgan Housel observará a importância do fator psicológico nas finanças, oferecendo aprendizados para administrarmos o dinheiro em busca do nosso maior objetivo: a felicidade.