O Futuro dos negócios e finanças

palestra
23 nov 11:20h
  • A explosão da pandemia de covid e a volatilidade do mercado aceleraram as mudanças em todas as indústrias, mas principalmente nas finanças. Em sua palestra, a expert da Singularity University, Shuo Chen, aborda como os negócios e finanças serão impactados diretamente pelas tecnologias exponenciais como blockchain, inteligência artificial, realidade aumentada e virtual. Ela explora as mudanças na sociedade, na força de trabalho e como as mentes empreendedoras vão desenvolver um papel fundamental nesse momento de inflexão.

shuo chen

Shuo Chen é Sócia Geral da IOVC, onde investe em startups em estágio inicial no Vale do Silício com foco no futuro do trabalho e corporativo/SaaS. Ela também é professora na UC Berkeley, onde ensina empreendedorismo.
Foi nomeada pelo governador da Califórnia, Gavin Newsom, para servir como 1 dos 13 membros votantes da Comissão de Saúde Mental da Califórnia, que inclui supervisionar ~ $ 2,6 bilhões anualmente no orçamento estadual e aconselhar o governador ou o Legislativo sobre política de saúde mental.

Em seu papel de empreendedora, Shuo investiu em empresas agora adquiridas por Goldman Sachs, Ford, Caterpillar, Binance e Dialpad, bem como agora unicórnios, incluindo Boom, Checkr, Grubmarket, Instacart e Rescale. Ela ajudou empresas do portfólio a fechar negócios com Amazon, Apple, Google, Mercedes-Benz e NASA, entre outras, bem como empresas do portfólio em escala na Europa e na Ásia. Antes, trabalhou no Goldman Sachs em banco de investimento, onde trabalhou com clientes como Alibaba e Tencent, além de representar a empresa no Conselho de Mulheres em Finanças. Antes disso estava na PwC, onde trabalhou na aquisição da Motorola por US$ 12,5 bilhões pelo Google e na aquisição do SlideShare pelo LinkedIn, por US$ 119 milhões.

É também coautora de um dos principais livros sobre regulamentos financeiros publicados pela Cambridge University Press em 2019 e faz parte do Conselho Consultivo da Forbes China, onde aconselha sobre conteúdo e prêmios para asiático-americanos na América do Norte.